sexta-feira, 5 de junho de 2009

P bit - “Jamendo”



Um os vencedores do prémio Webware 100 da CNET na categoria de Audio & Music, Jamendo, é um serviço de partilha de álbuns e músicas sob a licença Creative Commons, permitindo assim a possibilidade de se efectuar o download legal e gratuito das músicas, embora existam também versões pagas.

Sendo difícil de negar que a maior parte das músicas e álbuns que se encontram nas redes de partilha de ficheiros são ilegais, este excelente serviço permite descobrir novos sons e efectuar de forma legal o download dos álbuns.

Lançado em 2005 com base no Luxemburgo, o sítio atingiu recentemente cerca de 20 000 mil álbuns publicados, na sua maior parte gratuitos.

Esta revolução prova que será possível qualidade musical e sobrevivência artística para os criadores, sem os direitos de autor impostos pelas editoras como razão para se conseguir compor e gravar álbuns.

Não quero com isto de todo dizer que o artista não deva ser recompensado pelo seu trabalho, pela sua arte, muito pelo contrário. Por exemplo estes além dos donativos que podem receber, podem contar com parte das receitas de publicidade e ainda criarem a sua própria loja virtual, onde poderão vender CD´s autografados, edições de alta definição, etc.

Testem o Jamendo e digam se não é de se ficar maravilhado.

Bons Bits!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

P bit - “TweepleMeeter”




Vive triste pelo facto de agora que tem uma conta no Twitter não consegue ter um número de “followers” relevante. Não desanime, chegou a solução que o fará ter 2000 “followers” em 14 dias ou menos. Hummmm…. Ainda não está convencido. As eleições estão à porta e isto cheira a promessa política, não é?

Ora, o responsável por tamanha promessa chama-se Nicholas. Este diz que após a análise detalhada do que a elite do Twitter fazia, realizou vários testes e criou um sistema que lhe permitiu obter o resultado de mais de 10 000 “followers”, em 4 contas de Twitter distintas. Além do número elevado de seguidores obtidos, diz que esta ferramenta, TweepleMeeter, permitirá obter os primeiros lucros ($100).

Embora eu seja da opinião que o número de “followers” não dita nem quantifica a qualidade e a relevância do que nós escrevemos, não haja duvida que a curiosidade desperta ao ler tal slogan. Testem e digam qual a vossa opinião.

Bons bits!
 
Autenticao Moblig