quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Um leão...


Com certeza muitos já viram algumas destas imagens a circular no vosso e-mail. Eu, pelo menos duas vezes já tive esse prazer e sempre disse que havia de as colocar no blog e finalmente surgiu a oportunidade (tempo).

Sem pensar muito encontro facilmente três razões para tal vontade, primeiro porque sou do signo leão, segundo adoro felinos, e em terceiro existe sempre quem nunca tenha visto este maravilhoso vídeo ou conheça realmente a sua história.

Estas imagens valem mil palavras, o afecto retribuído por este leão africano em Cáli, Colômbia, mais propriamente no abrigo de Villa Lorena, à mulher que o salvou da morte deixa qualquer um estupefacto. A heroína chama-se Ana Júlia Torres, dona do abrigo, com cerca de 800 animais, de várias espécies que recuperam de doenças, maus tratos e infortúnios.

O Júpiter, o felino em questão, foi salvo de um circo onde era mal tratado, encontrando-se fraco e mal nutrido. Quando se vê estas imagens o imediato é pensar que o leão vai atacar a senhora, mas não! Pelo contrário, este dá-lhe um abraço e um beijo, espectacular! Segundo a tratadora, ele é um animal "carinhoso e muito humano.

Com o intuito de que os animais não fiquem expostos, mantém o abrigo fechado para o público em geral.

Bons bits!

Sem comentários:

 
Autenticao Moblig